Topo

Messi estabelece nova marca histórica em vitória do Barcelona pelo Espanhol

13/01/2019 17h57

Barcelona (Espanha), 13 jan (EFE).- O Barcelona passou neste domingo pelo Eibar por 3 a 0, no estádio Camp Nou, em jogo marcado pelo gol número 400 do atacante argentino Lionel Messi no Campeonato Espanhol, e voltou a ficar cinco pontos na frente do Atlético de Madrid.

O camisa 10 mais badalado da atualidade anotou o segundo dos 'Blaugranas', aos 8 minutos do segundo tempo, após passe do atacante uruguaio Luis Suárez, que tramou jogada com o meia Philippe Coutinho. O brasileiro, aliás, já havia servido o camisa 9 para abrir o placar, aos 19 da etapa inicial.

Luisito, além disso, fez o terceiro do Barça, aos 14 do tempo complementar, fechando a conta.

Messi, ao atingir a marca de 400 gols, se consolidou ainda mais como o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. O vice-líder do ranking é o português Cristiano Ronaldo, hoje no Real Madrid, com 311, seguido pelo espanhol Telmo Zarra, com 251.

Além de Coutinho, que ficou 90 minutos em campo, o time comandado por Ernesto Valverde também teve entre os titulares o volante Arthur, que saiu aos 27 do segundo tempo, para dar lugar ao atacante francês Ousmane Dembélé.

Com a vitória, o Barça chegou aos 43 pontos, contra 38 do Atlético de Madrid, que passou mais cedo pelo Levante por 1 a 0, no estádio Wanda Metropolitano. A distância para o Sevilla, que caiu diante do Athletic Bilbao por 2 a 0, por sua vez, já é de dez pontos.

O Eibar, que hoje não pode contar com o atacante brasileiro Charles, que se recupera de lesão, é o 16º na tabela, com 22 pontos, três a mais que o Rayo Vallecano, primeiro na zona de rebaixamento. EFE