Topo

Após 4 meses sem competir, Nadal estreia sem problemas no Aberto da Austrália

14/01/2019 02h47

Melbourne (Austrália), 14 jan (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça-de-chave do Aberto da Austrália, não encontrou dificuldades em sua estreia no torneio nesta segunda-feira e venceu o australiano James Duckworth por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-3 e 7-5.

Após ter passado quatro meses sem competir, o espanhol terminou o jogo contra Duckworth, tenista número 238 do ranking e que participava do torneio por convite, sem nenhum sintoma de incômodo físico.

A última partida oficial de Nadal tinha sido contra o argentino Juan Martín del Potro no último Aberto dos Estados Unidos, quando teve que abandonar o duelo após ter sentido uma lesão.

Além disso, Nadal não pôde preparar sua pré-temporada segundo tinha previsto porque dores na coxa esquerda lhe obrigaram a retirar-se do torneio de Brisbane durante a primeira semana de janeiro.

O australiano aproveitou essa falta de ritmo do espanhol para não afastar-se consideravelmente no marcador e, inclusive, para pressionar com uma quebra de saque no início do segundo set.

No entanto, Nadal respondeu bem a todas as tentativas do australiano e não teve problemas em fechar sua partida de estreia no primeiro Grand Slam do ano.

"Não é fácil voltar depois de tantos meses sem jogar e especialmente diante de um jogador tão agressivo como Duckworth. Estou muito feliz por começar assim depois de tanto tempo", afirmou o espanhol ao final da partida.

Nadal, que terá a oportunidade na Austrália de se transformar no primeiro jogador da era "Open" (posterior a 1968) a possuir dois títulos ou mais de cada um dos Grand Slam, enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o alemão Khan-Lennard Struff e o australiano Matthew Ebden. EFE