Topo

Lyon arranca empate no fim, mas pode perder 3ª posição do Francês

16/01/2019 18h25

Paris, 16 jan (EFE).- O Lyon empatou com o Toulouse em 2 a 2 fora de casa nesta quarta-feira, em jogo remarcado pelo Campeonato Francês, e corre o risco de perder a terceira posição para o Saint-Étienne, que ainda hoje mede forças com o Olympique de Marselha como mandante.

Em partida disputada no Estádio Municipal de Toulouse, o time anfitrião abriu 2 a 0, com dois gols de Durmaz, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 29 da etapa final.

A reação dos visitantes começou logo depois, aos 30, com gol de Moussa Dembélé. Mais tarde, aos 42 minutos, Fekhir foi à rede e deixou tudo igual.

O empate deixou o Lyon com 34 pontos, atrás apenas do Paris Saint-Germain (50) e do Lille (37). Entretanto, o Saint-Étienne tem 33 e ultrapassará em caso de vitória sobre o Olympique, nono colocado. O Toulouse continua em 14º, agora com 22, a cinco do Dijon, que abre a zona de rebaixamento.

Quem também mira o Dijon, mas para ultrapassá-lo, é o Monaco. Com o zagueiro Jemerson em campo e ainda sem o meia Fàbregas, o time dirigido por Thierry Henry empatou com o Nice, do zagueiro Dante, em 1 a 1 no Louis II.

Dessa forma, a equipe do principado, campeã há duas temporadas, ainda é penúltima colocada do Francês, com 15 pontos, enquanto o Nice tem o dobro e aparece na sexta posição.

Nos outros jogos do dia, o Nantes, com os brasileiros Lucas de Lima, Diego Carlos e Gabriel Boschilia, perdeu para o Nimes por 1 a 0 no campo do adversário. Já o Guingamp levou a melhor sobre o Rennes em casa, com uma vitória por 2 a 1. EFE