Topo

"Seria genial ter Fernando Alonso no Dacar 2020", afirma Attiyah

16/01/2019 18h52

Pisco (Peru), 16 jan (EFE).- O catariano Nasser Al-Attiyah, da Toyota, afirmou nesta quarta-feira que "seria genial ter Fernando Alonso no Dacar em 2020", após o bicampeão mundial de Fómula 1 ter testado o carro que está muito perto de conquistar o rali com o piloto árabe ao volante.

"Daremos tudo a Fernando para ver se ele gosta. Ele prometeu vir ao Catar ou ao Marrocos nos próximos meses para fazer testes, mas tem que combinar com a equipe. Eu estarei lá para ajudar", afirmou Attiyah, que ganhou a nona e penúltima etapa do Dacar e deixou bem encaminhado o título da competição.

Attiyah não escondeu a ansiedade de conquistar o terceiro Dacar da carreira, consequentemente o primeiro título em rali para a marca japonesa Toyota, cuja equipe de competição está a cargo da filial sul-africana.

"Viemos aqui para competir. Sabemos que temos um carro muito bom desde o ano passado, quando terminamos na segunda posição. Neste ano o melhoramos muito. Fizemos um monte de provas", destacou.

O catariano disse que não mudou a forma de pilotar, mas reconheceu que teve que tomar menos riscos, já que ganhou três etapas, terminou em segundo lugar em quatro e liderou a classificação geral do início ao fim, exceto no segundo dia.

"Só temos uma maneira de dirigir. É o mesmo estilo de condução. Estivemos administrando a vantagem. Não precisávamos apertar. É um trabalho perfeito", avaliou Attiyah.

A nona etapa deste Dacar, disputado totalmente no Peru, tinha a cidade de Pisco como ponto de partida e chegada, com um percurso de 409 quilômetros, dos quais 313 eram cronometrados. EFE