Topo

Árbitros da NBA vão interagir com torcedores nas redes sociais durante jogos

17/01/2019 18h34

Nova York, 17 jan (EFE).- Os árbitros da NBA poderão responder perguntas feitas pelos torcedores sobre as decisões de seus companheiros em tempo real, através do Twitter, em partidas selecionadas a partir da próxima semana.

A implementação do novo projeto começará no duelo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors na próxima segunda-feira. O segundo jogo com a interação ocorrerá dois dias depois, na quarta-feira, entre Philadelphia 76ers e San Antonio Spurs.

Nos dois jogos, os torcedores poderão enviar mensagens para o perfil @OfficialNBARefs no Twitter ou utilizar a hashtag #RefWatchParty para receber respostas dos árbitros que estiverem acompanhando o jogo.

Os integrantes da Associação Nacional de Árbitros de Basquete testaram a interação durante uma partida das finais da última temporada. Como a resposta ao teste foi positiva, a liga americana fez um acordo com o sindicato para ampliar o projeto.

Como parte do acordo, os árbitros do Twitter terão acesso ao centro de replays da NBA, em Nova Jersey, para ter acesso a todos os ângulos disponíveis das imagens para responder às perguntas dos torcedores nas redes sociais.

A NBA e o sindicato dos árbitros planejam uma série de partidas com interação com os torcedores nos próximos meses, entre elas algumas dos playoffs. EFE