Topo

Brasil bate Coreias, vai à 2ª fase e obtém sua melhor participação no Mundial

17/01/2019 16h16

Munique (Alemanha), 17 jan (EFE).- A seleção brasileira masculina garantiu classificação para a segunda fase do Campeonato Mundial de Handebol, realizado por Alemanha e Dinamarca, ao vencer nesta quinta-feira uma equipe unificada das Coreias por 35 a 26.

Com o triunfo e a vaga na segunda fase, o Brasil fica pela primeira vez entre as 12 principais seleções do Mundial, a melhor participação na história da seleção na competição.

Favoritos, os brasileiros não deram chance para os coreanos e abriram oito gols de vantagem no intervalo, graças a mais uma grande atuação do ponta esquerda Felipe Borges, que terminou o jogo como artilheiro da seleção, com seis gols marcados.

O Brasil avança como terceiro colocado do grupo A, atrás de França e Alemanha. As três seleções enfrentarão na próxima fase, em uma nova chave, Espanha, Croácia e o vencedor de partida que será realizada ainda nesta quinta-feira entre Macedônia e Islândia.

Os países classificados nos grupos C e D formam outra chave de seis seleções. Os dois primeiros de cada avançam às semifinais. Os times que ficarem em terceiro disputarão o quinto lugar do Mundial. E os quarto colocados brigarão pela sétima posição do torneio. EFE