Topo

Catar e Japão fecham fase de grupos da Copa da Ásia como líderes

17/01/2019 18h20

Redação Central, 17 jan (EFE).- As seleções de Catar e Japão garantiram nesta quinta-feira o primeiro lugar de seus grupos, E e F, respectivamente, após a disputa da última rodada da primeira fase da Copa da Ásia, que está sendo disputada nos Emirados Árabes.

A equipe japonesa fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento após vencer o Uzbequistão por 2 a 1, de virada, com gols de Yoshinori Muto e Tsukasa Shiotani. Eldor Shomurodov abriu o placar para os uzbeques, que, apesar da derrota, se classificaram na segunda posição do grupo F.

O grupo E teve um dos grandes confrontos do torneio até agora, entre Catar e Arábia Saudita, que, deixando de lado a tensão política, colocou frente a frente dois times com um ótimo início de competição, com duas vitórias em dois jogos.

O Catar levou a melhor, por 2 a 0, com dois gols de Almoez Ali. Com a conclusão das rodadas, a equipe catariana terminou na primeira posição do grupo E, com dez gols marcados e nenhum sofrido, enquanto a Arábia Saudita avançou como vice-líder.

Oitavas de final da Copa da Ásia:.

Domingo.

Jordânia - Vietnã.

Tailândia - China.

Irã - Omã.

Segunda-feira.

Japão - Arábia Saudita.

Austrália - Uzbequistão.

Emirados Árabes - Quirguistão.

Terça-feira.

Coreia do Sul - Bahrein.

Catar - Iraque. EFE