Topo

Jornal: Barça atuou com atleta suspenso na Copa do Rei e pode ser punido

Juan Brandariz, o "Chumi", em ação pelo Barcelona contra o Levante - Quality Sport Images/Getty Images
Juan Brandariz, o 'Chumi', em ação pelo Barcelona contra o Levante Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

em Madri (Espanha)

17/01/2019 15h14

Segundo o jornal "El Mundo", o Barcelona escalou o zagueiro Chumi de maneira irregular na derrota para o Levante por 2 a 1 na semana passada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

Chumi, do Barcelona B, foi titular no duelo realizado na última quinta-feira e foi substituído por Clément aos 13 minutos do segundo tempo. Ele recebeu cartão amarelo aos 43 da primeira etapa.

Na véspera da partida, o Comitê de Competição da Espanha havia suspendido o defensor de 19 anos por acúmulo de cartões recebidos pelo Barça B. Nestes casos, segundo o artigo 56.3 do código disciplinar, a suspensão deveria ter sido cumprida também no time principal.

De acordo com o jornal, o time azul-grená, atual tetracampeão da Copa do Rei, corre o risco de ser punido e até mesmo excluído da competição. Foi o que aconteceu com o Real Madrid há três temporadas pela escalação irregular do meia russo Denis Cheryshev.

Por enquanto, a partida de volta segue confirmada e ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 18h30 (de Brasília), no Camp Nou. O Barcelona precisa reverter o resultado de ida para seguir na competição.