Topo

Bayern vence Hoffenheim e pressiona líder Dortmund no Alemão

18/01/2019 21h33

Berlim, 18 jan (EFE).- O Bayern de Munique venceu nesta sexta-feira o Hoffenheim por 3 a 1, fora de casa, pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Alemão, e colocou pressão sobre o líder Borussia Dortmund, que vai visitar amanhã o quarto colocado RB Leipzig.

Autor dos dois primeiros gols, marcados aos 34 e 46 minutos da etapa inicial, o meia Leon Goretzka foi o destaque do jogo. Na segunda etapa, Nico Schulz descontou para o time anfitrião aos 14, e o atacante Robert Lewandowski fez o terceiro do Bayern e fechou o placar aos 42.

Cobiçado pelo Flamengo, o lateral Rafinha ficou todo o jogo no banco de reservas do time visitante. Pelo Hoffenheim, o atacante brasileiro Joelinton, ex-Sport, foi titular.

Com a sexta vitória consecutiva na competição, o Bayern, que já era vice-líder, chegou a 39 pontos, contra 42 do Borussia Dortmund. O Hoffenheim estacionou na sétima posição, com 25, e pode ser ultrapassado neste fim de semana por Hertha Berlim e Bayer Leverkusen. Ambos têm 24 pontos e vão encarar, respectivamente, Borussia Mönchengladbach (3º), no sábado, e Nuremberg (18º), no domingo. EFE