Topo

Arsenal vence clássico contra Chelsea e embola disputa por vaga na Champions

19/01/2019 18h53

Londres, 19 jan (EFE).- Com um primeiro tempo avassalador, em que dominou o rival e marcou os dois gols da partida, o Arsenal venceu o Chelsea por 2 a 0 neste sábado no Emirates Stadium, em clássico válido pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, e acirrou a disputa pela quarta posição, a última a classificar para a próxima Liga dos Campeões.

Os 'Gunners' entraram em campo com algumas novidades no aspecto tático, o que acabou dando certo. O técnico Unai Emery abriu mão do esquema com três zagueiros para usar uma linha de quatro, colocou Ramsey na armação, com Özil fora novamente, e escalou Lacazette e Aubameyang juntos à frente novamente.

Já Maurizio Sarri, insatisfeito com os centroavantes Morata e Giroud e à espera da contratação de Higuaín, voltou a apostar em Hazard como falso nove. Os brasileiros David Luiz, Willian e Jorginho, este último naturalizado italiano, começaram jogando mais uma vez.

Lacazette abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, quando brigou na direita da área, limpou a marcação de Jorginho e encheu o pé para superar o goleiro Kepa.

O segundo dos 'Gunners', marcado aos 39, foi construído em uma jogada de homens de marcação. Torreira cobrou falta pela ponta, a defesa afastou mal, Sokratis devolveu para o meio da área e Koscielny desviou de ombro para - meio sem querer - acertar o ângulo esquerdo.

O Chelsea ainda é o quarto colocado Inglês, mas parou nos 47 pontos e está pressionado por dois concorrentes com 44, o próprio Arsenal, quinto, e o Manchester United, que mais cedo derrotou o Brighton por 2 a 1 no estádio Old Trafford e continua em sexto. EFE