Topo

Dortmund vence e volta a abrir 6 pontos na frente; Gladbach bate Leverkusen

19/01/2019 18h12

Berlim, 19 jan (EFE).- Sem esmorecer durante a pausa de inverno, o Borussia Dortmund voltou a campo neste sábado quase um mês depois e conquistou uma importante vitória sobre o RB Leipzig por 1 a 0 na Red Bull Arena e voltou a ter seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão.

Pressionado pela vitória do Bayern de Munique sobre o Hoffenheim por 3 a 1 como visitante nesta sexta, na abertura da 18ª rodada, o Dortmund conseguiu um triunfo importante e foi a 45 pontos, contra 39 do Bayern. O Leipzig, ainda fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quarto lugar, com 31.

Mesmo desfalcados de seu principal jogador, o meia Reus, os 'Aurinegros' venceram pela 14ª vez nesta Bundesliga. O gol da vitória foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Achraf desviou sem querer depois de escanteio pela esquerda, Witsel recolheu e chutou cruzado. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O Leipzig, que ainda não tinha perdido em casa nesta edição do Alemão, criou chances para manter a invencibilidade, mas não chegou ao empate. Na melhor delas, aos 29 minutos da segunda etapa, Werner cruzou, Sabitzer arrematou e o goleiro Bürki fez bonita defesa.

Mesmo sem contar com o atacante Raffael, o Borussia Mönchengladbach bateu o Bayer Leverkusen por 1 a 0 na BayArena. Quem balançou a rede foi Pléa, aos 37 minutos de partida.

A vitória levou o Gladbach a 36 pontos, ainda na terceira posição. O Leverkusen, que teve o lateral Wendell entre os titulares e o meia-atacante Paulinho no banco, continua em décimo lugar, com 24.

Quem se beneficiou da derrota do Leipzig foi o Eintracht Frankfurt, que ficou a um ponto da zona de classificação para a Liga dos Campeões, na quinta posição, ao vencer o Freiburg, 12º, por 3 a 1 em casa, na Commerzbank-Arena.

Em oitavo lugar, com 25 pontos, o Werder Bremen bateu o Hannover 96, vice-lanterna, por 1 a 0. Rashica balançou a rede e deixou o time anfitrião com 11 pontos, mesmo número do último colocado, o Nuremberg, que neste domingo receberá o Hertha Berlim.

O outro integrante da zona de rebaixamento, em 16º e antepenúltimo lugar, é o Stuttgart, que perdeu para o Mainz 05 por 3 a 2 na Mercedes-Benz Arena. Também como visitante, o Fortuna Düsseldorf fez 2 a 1 sobre o Augsburg. EFE