Topo

Sporting vence Moreirense e se mantém perto da zona de Liga dos Campeões

19/01/2019 19h40

Lisboa, 19 jan (EFE).- Pressionado pelas vitórias dos três primeiros colocados nesta sexta-feira, o Sporting se manteve na cola da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões ao vencer o Moreirense por 2 a 1 neste sábado, no estádio José Alvalade, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Português.

Nani, logo aos três minutos de bola rolando, abriu o placar para os 'Leões'. Aos 26, Bruno Fernandes balançou a rede e aumentou a diferença. Os visitantes diminuíram ainda no primeiro tempo, aos 34, com gol de Heriberto Tavares, mas a reação não teve andamento.

O resultado levou o Sporting a 38 pontos, dois a menos que o Braga, que ontem bateu o Nacional por 3 a 0 na Ilha da Madeira e fecha o G3. O líder é o Porto, que goleou o Chaves por 4 a 1, também como visitante, e tem 46, cinco a mais que o segundo colocado, o Benfica, que fez 1 a 0 sobre o Vitória de Guimarães no campo do adversário.

A equipe anfitriã contou com três brasileiros no Alvalade, em Lisboa. O goleiro Renan Ribeiro e o volante Wendel foram titulares, e o meia Raphinha entrou no segundo tempo. Os visitantes tiveram o goleiro Jhonatan Luiz e o zagueiro Iago Santos. EFE