Topo

Betis vence com gol no fim e se recupera; Villarreal e Bilbao empatam

20/01/2019 16h06

Sevilha (Espanha), 20 jan (EFE).- Após três jogos sem vencer pelo Campeonato Espanhol, o Betis se recuperou neste domingo ao vencer o Girona por 3 a 2 em casa, no estádio Benito Villamarín, pela 20ªrodada, que teve também o empate entre Villarreal e Athletic Bilbao no Estádio de La Cerámica.

Na cidade de Sevilha, equipe anfitriã vinha de três resultados ruins, um empate com o Eibar e uma derrota para o Real Madrid, ambos em casa, e ainda um revés na visita ao Huesca, lanterna da competição. Já os visitantes ganharam moral no meio de semana ao eliminarem o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Copa do Rei.

Tello, de falta, fez 1 a 0 para o Betis, aos 12 minutos do primeiro tempo. O time catalão virou o placar ainda antes do intervalo, com gols de Aleix García, aos 36 minutos, e Doumbia, substituto do artilheiro Stuani, aos 44.

O Betis obteve nova igualdade logo aos nove minutos da etapa final, quando Lo Celso puxou contra-ataque e Loren acertou bonito chute cruzado.

Os donos da casa então passaram a dominar, enquanto o adversário tentava explorar os contragolpes. Quando tudo apontava para o 2 a 2, aos 48 minutos, o volante Douglas, ex-Vasco, cometeu pênalti em Lo Celso. Canales converteu e sacramentou a vitória do Betis, que subiu para a sétima posição do Espanhol, com 29 pontos. O Girona é décimo, com 24.

Em Villarreal, em confronto direto contra o rebaixamento Jaume Costa fez 1 a 0 para o Bilbao, aos 18 minutos de partida. No segundo tempo, aos 26, Ekambi empatou e determinou o placar de 1 a 1.

O 'Submarino Amarelo' não vence há sete rodadas e é penúltimo colocado no campeonato, com 18 pontos, a três do Celta de Vigo, último concorrente fora da zona de rebaixamento. Invicto há seis partidas pela competição, o time basco vem em 13º, com 23. EFE