Topo

De virada, Lyon vence Saint-Étienne e rouba 3º posição do Francês

20/01/2019 21h57

Redação Central, 20 jan (EFE).- Com um gol nos acréscimos de Moussa Dembelé, o Lyon venceu o Saint-Étienne neste domingo, de virada, por 2 a 1 e ultrapassou o adversário na tabela do Campeonato Francês, assumindo a terceira posição da tabela.

Os dois times vinham em momentos distintos na competição. O Lyon empatou nas últimas três rodadas, enquanto o Saint-Étienne acumulava três triunfos consecutivos. Mas a equipe de Bruno Genesio acabou levando a melhor no Estádio Geofroy Guichard.

Romain Hamouma até abriu o placar para os donos da casa aos 20 minutos do primeiro tempo, mas Nabil Fekir empatou, aos 20 da etapa final, em cobrança de pênalti. Nos acréscimos, Dembelé apareceu e marcou o gol da vitória dos visitantes.

Com a vitória, o Lyon recuperou a terceira posição do Francês, a última que dá vaga na Liga dos Campeões. A equipe pulou para 37 pontos, uma a mais que o Saint-Étienne, agora quarto colocado.

Nos outros jogos da rodada, o Olympique de Marselha, que não vencia há cinco jogos, bateu o Caen, fora de casa, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Morgan Sanson, no segundo tempo.

O triunfo coloca o Olympique na sétima posição do Francês, com 31 pontos, seis a menos que o Lyon. A equipe de Marselha, porém, tem um jogo a menos na competição.

O Caen, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento. Com a derrota, a equipe segue estacionada em 18 pontos, na 16ª posição.

Também neste domingo, o Angers venceu o Nantes por 1 a 0, se afastando da zona da degola. O gol da vitória foi marcado por Angelo Fulgini, já nos acréscimos da partida.

Com a vitória, as duas equipes estão empatadas em 23 pontos, apesar de o Angers ter um jogo a menos. O Nantes, porém, fica à frente do rival, na 14ª posição, por ter uma vitória a mais.

Já o Bordeaux bateu o Dijon por 1 a 0. Andreas Cornelius, no segundo tempo, fez o único gol da partida.

Apesar da vitória, o Bordeaux segue no meio da tabela do Francês, na décima posição, com 28 pontos. O Dijon, por outro lado, é o vice-lanterna, com apenas 17 pontos conquistados.

Rennes e Montpellier empataram sem gols neste domingo. O resultado, ruim para as duas equipes, deixou o Rennes na nona posição, com 30 pontos, e o Montpellier no sexto lugar, com 32. EFE