Topo

Fiorentina e Sampdoria empatam em jogo emocionante; Atalanta goleia

20/01/2019 15h29

Roma, 20 jan (EFE).- Em movimentado do início ao fim no estádio Artemio Franchi, em Florença, a Fiorentina marcou um gol no último lance e empatou com a Sampdoria em 3 a 3 neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, que teve também a goleada da Atalanta sobre o Frosinone por 5 a 0 como visitante.

Após três semanas de paralisação, o Italiano voltou a ser disputado ontem. Hoje, em três partidas realizadas pela manhã, no horário de Brasília, houve 13 gols.

No mais emocionante desses três duelos, a 'Viola' saiu à frente da 'Samp' aos 34 minutos do primeiro tempo, fazendo valer a chamada "lei do ex". Muriel, contratado neste mês junto ao Sevilla, protagonizou bonita arrancada e chutou para fazer 1 a 0.

Logo em seguida, aos 39, a Fiorentina ficou com um homem a menos devido à expulsão de Edimilson Fernandes. Para entristecer ainda mais a torcida local, aos 44, Gastón Ramírez empatou cobrando falta.

Muriel estava inspirado, e marcou seu segundo no jogo partindo da intermediária de defesa, com dois dribles em alta velocidade. O colombiano só parou na área adversária com um arremate rasteiro cruzado, aos 25 minutos do segundo tempo.

A visitante virou com dois gols de Quagliarella em um intervalo de quatro minutos, aos 36, em pênalti cometido pelo zagueiro Vitor Hugo, e aos 40. O experiente atacante igualou Cristiano Ronaldo e Zapata, da Atalanta, na liderança da artilharia, com 14 gols cada.

A torcida da cidade de Gênova já comemorava, mas Pezzella, com uma conclusão com a ponta do pé no último lance do confronto, aos 48 minutos, deixou tudo novamente igual.

Os dois times aparecem no meio da tabela e sonham alcançar o Milan, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa, em sexto lugar, com 31 pontos. A Sampdoria é oitava colocada, com 30, e a Fiorentina é décima, com 27.

A sétima posição, também com 31 pontos, é da Atalanta, que fez 5 a 0 sobre o Frosinone, vice-lanterna, em pleno estádio Benito Stirpe. Mancini abriu o placar, mas Zapata foi a sensação do jogo, com quatro gols, tornando-se um dos artilheiros do campeonato.

Também neste domingo, a Spal, do zagueiro brasileiro Felipe, recebeu o Bologna, do também defensor Danilo, e empatou em 1 a 1. O experiente Palacio marcou para os visitantes, e Kurtic fez o da equipe mandante. EFE