Topo

Harden dá show, mas Rockets sofrem e só vencem Lakers na prorrogação pela NBA

20/01/2019 03h10

Redação Central, 19 jan (EFE).- Em um jogo marcado por importantes desfalques nas duas equipes, o Houston Rockets precisou da prorrogação para vencer o Los Angeles Lakers neste sábado (data local) por 138 a 134, contando com mais um show de James Harden.

Sem o armador Chris Paul e o pivô Clint Capela, lesionados, Harden precisou mais uma vez comandar praticamente sozinho o ataque dos Rockets e anotou 48 pontos, chegando a 19ª partida consecutiva com mais de 30 pontos na temporada.

Mas a partida estaria perdida não fosse uma cesta de três pontos faltando quatro segundos para o fim de Eric Gordon, que levou o jogo para a prorrogação e permitiu que os Rockets ficassem com a vitória.

Apesar do show de Harden, a equipe de Houston jogou mal e passou a partida inteira atrás do placar, virando o marcador apenas na prorrogação. Isso ocorreu devido às boas atuações do pivô Kyle Kuzma, que comandou o ataque dos Lakers com 32 pontos, Brandon Ingram, que terminou a partida com 21 pontos, e de Ivica Zubac, que veio do banco de reservas e contribuiu com outros 17 pontos.

Os três foram os destaques dos Lakers, que mais uma vez não pode contar com o astro LeBron James e com o armador Rajon Rondo, as principais contratações do time para a temporada.

O brasileiro Nenê teve uma atuação discreta. Nos 20 minutos em quadra, o veterano pivô anotou cinco pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências para os companheiros de Houston.

Depois de um início conturbado de temporada, os Rockets seguem se recuperando na tabela e agora ocupam a quinta posição, com 28 vitórias e 19 derrotas. Os Lakers, por sua vez, caíram para a nona posição, uma abaixo da zona de classificação para os playoffs, com 25 vitórias e 22 derrotas. EFE