Topo

Irã e China avançam e se enfrentarão nas quartas da Copa da Ásia

20/01/2019 18h15

Redação Central, 20 jan (EFE).- O Irã, apontado como um dos favoritos ao título, venceu Omã por 2 a 0 neste domingo e se classificou para as quartas de final da Copa da Ásia, em que enfrentará a China, algoz da Tailândia com um triunfo por 2 a 1.

Em jogo disputado no Mohammed bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, os iranianos, comandados pelo português Carlos Queiroz, marcaram os dois gols no primeiro tempo. Jahanbakhsh fez 1 a 0, aos 32 minutos, e Dejagah aumentou de pênalti, nove minutos depois.

Na próxima quarta-feira, também no Mohammed bin Zayed Stadium, o Irã jogará contra a China, do técnico Marcelo Lippi, que hoje bateu os tailandeses por 2 a 1 de virada no Hazza bin Zayed Stadium, em Al Ain.

A Tailândia abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol de Supachai. Xiao Zhi empatou, aos 23 da etapa final, e Gao Lin selou o triunfo ao balançar a rede quatro minutos depois.

A outra seleção a ter se colocado entre as oito melhores neste domingo foi o Vietnã, quem empatou com a Jordânia em 1 a 1 no Al Maktoum Stadium, em Dubai, e venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

Na próxima quarta, também em Dubai, os vietnamitas terão pela frente o vencedor do duelo entre Japão e Arábia Saudita, que se enfrentarão nesta segunda em Sharjah. EFE