Topo

Napoli supera ausências e mantém freguesia da Lazio com vitória por 2 a 1

20/01/2019 20h26

Roma, 20 jan (EFE).- Mesmo desfalcado de nada menos que quatro de seus principais jogadores, o Napoli manteve a soberania recente sobre a Lazio ao vencer a equipe da capital por 2 a 1 neste domingo, no estádio San Paolo, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.

O técnico dos 'Azzurri', Carlo Ancelotti, não pôde contar com o zagueiro Koulibaly e o volante Allan, que cumpriram suspensão, nem com o meia Hamsik e o atacante Insigne, machucados. Entre os visitantes, o zagueiro Luis Felipe e o volante Lucas Leiva foram titulares.

A Lazio assustou no começo, com um chute forte de Milinkovic-Savic, que parou em boa defesa do goleiro Meret. A partir de então, porém, quem se destacou foi Milik, que acertou a trave duas vezes, uma em uma bomba de pé esquerdo e outra num cabeceio firme.

Quem abriu o placar, porém, foi Callejón, que, aos 34 minutos do primeiro tempo encheu o pé direito e foi à rede pela primeira vez desde maio do ano passado. Três minutos depois, Milik cobrou falta com categoria pela meia direita e aumentou.

A equipe da capital reagiu no segundo tempo com a entrada de Joaquín Correa e diminuiu aos 20, quando o argentino tocou e Immobile marcou. Entretanto, cinco minutos depois, Acerbi foi expulso e, com um a menos, os comandados de Simone Inzaghi não tiveram forças para buscar o empate.

Com a sétima vitória nos últimos oito jogos sobre a Lazio, para a qual não perde desde 2015, o Napoli foi a 47 pontos na vice-liderança do Italiano. A Juve tem 53 e nesta segunda-feira jogará contra o lanterna Chievo no Allianz Stadium.

Já os 'Biancocelesti' deixaram a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões a aparecem em quinto lugar, com 31 pontos, um a menos que a rival Roma, que ontem subiu para quarto ao derrotar o Torino por 3 a 2 no Olímpico.

Horas antes, o Empoli vencia o Cagliari por 2 a 1 até os instantes finais fora de casa, na Sardegna Arena, mas o brasileiro Diego Farias selou o empate em 2 a 2 com um gol aos 46 minutos do segundo tempo. EFE