Topo

Pacers anulam Doncic e vencem Mavericks com facilidade pela NBA

20/01/2019 02h17

Redação Central, 19 jan (EFE).- O Indiana Pacers recebeu o Dallas Mavericks neste sábado (data local) e, com uma forte defesa, conseguiu anular o armador Luka Doncic, uma das sensações da temporada, para bater o adversário por 111 a 99.

Vindo do banco de reservas, Tyreke Evans comandou o ataque dos donos da casa, sendo o cestinha da equipe com 19 pontos no duelo disputado na Bankers Life Fieldhouse. Outro destaque dos Pacercs, que também não começou o jogo como titular, foi o pivô Domantas Sabonis, que conseguiu um duplo-duplo - 16 pontos e 11 rebotes.

Com Doncic anulado pela defesa dos Pacers, coube a Harrison Barnes a missão de liderar o ataque dos Mavericks. O ala foi o cestinha do jogo com 20 pontos. O pivô DeAndre Jordan obteve mais um duplo-duplo - 15 pontos e 16 rebotes -, e o ala-armador Wesley Matthews contribuiu com 17 pontos na derrota fora de casa.

Cotado ao prêmio de novato do ano, Doncic conseguiu fazer um jogo regular apesar da intensa defesa do adversário: oito pontos, cinco rebotes e seis assistências. No entanto, os números foram insuficientes para conquistar o triunfo para os Mavs.

Os Pacers seguem na briga pela liderança da Conferência Leste e se mantêm na terceira posição, com 30 vitórias e 15 derrotas. Já os Mavericks (20-25) ocupam a 13ª colocação do Oeste. EFE