Topo

Uruguai vence Equador no Sul-Americano Sub-20; Argentina e Paraguai empatam

20/01/2019 23h25

Santiago (Chile), 20 jan (EFE).- O Uruguai bateu o Equador neste domingo por 3 a 1, com dois gols de Agustín Dávila, e agora divide a liderança do grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com o adversário e o Peru, que folgou na rodada.

Dávila abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo ao ganhar dividida na área após cobrança de escanteio, mas o Equador respondeu com rapidez e empatou quatro minutos depois, com Leonardo Campana, que ganhou da zaga na corrida e bateu cruzado para igualar.

Antes do intervelo, porém, nos acréscimos, Dávila aproveitou um vacilo da zaga adversária para recolocar a 'Celeste' na frente do placar. No segundo tempo, também nos acréscimos, Nicolás Schiappacasse fechou o marcador.

No outro jogo do grupo, Argentina estreou na competição com um empate por 1 a 1 com o Paraguai. Romero marcou pela 'Albiceleste', e Ñamandú deixou tudo igual.

Uruguai e Equador dividem a liderança do grupo com o Peru, todos com três pontos, mas os equatorianos e uruguaios têm um jogo a mais. Já Argentina e Paraguai ocupam a quarta e quinta posição, com um ponto cada. EFE