Topo

Austrália vence nos pênaltis e continua na luta pelo bi da Copa da Ásia

21/01/2019 18h05

(Atualiza com confirmação de adversário da Austrália nas quartas).

Redação Central, 21 jan (EFE).- Atual campeã, a Austrália conquistou nesta segunda-feira uma suada classificação para as quartas de final da Copa da Ásia ao vencer o Uzbequistão por 4 a 2 nos pênaltis, no Khalifa bin Zayed Stadium, em Al Ain, nos Emirados Árabes, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

O primeiro tempo de jogo foi bastante parelho e sem chances claras de gol. Na etapa final, os 'Socceroos' assumiram o controle das ações e criaram algumas chances, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Nesterov.

Como o 0 a 0 prevaleceu no tempo extra, a vaga foi decidida nos pênaltis, e aí quem brilhou foi o outro goleiro, Ryan, que parou duas cobranças, as de Tukhtakhodjaev e Bikmaev.

A Austrália voltará a campo na próxima sexta-feira, novamente em Al Ain, para jogar contra os Emirados Árabes. A seleção anfitriã também teve dificuldade, mas eliminou o Quirguistão com uma vitória por 3 a 2 na prorrogação no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi.

Os donos da casa estiveram perto de resolver a eliminatória nos 90 minutos, mas sofreu um gol de Rustamov aos 46 minutos do segundo tempo. Quem decidiu então foi Khalil, com um gol aos 13 da etapa inicial do tempo extra. EFE