Topo

Djokovic aproveita cansaço de Medvedev, vence e volta às quartas em Melbourne

21/01/2019 13h07

Melbourne (Austrália), 21 jan (EFE).- O sérvio Novak Djokovic encontrou resistência até a metade do terceiro set, mas se aproveitou do cansaço de Daniil Medvedev, venceu o russo por 3 a 1, com parciais de 6-4, 6-7(5), 6-2 e 6-3, e se classificou para as quartas de final do Aberto da Austrália após três anos.

Número 1 do mundo, Djokovic é um dos maiores campeões da história do torneio, ao lado do australiano Roy Emerson e do suíço Roger Federer, com seis títulos cada, mas não passou das oitavas nem em 2017, nem em 2018.

O momento-chave da partida na Rod Laver Arena foi o quarto game do terceiro set. Medvedev, 15º cabeça de chave, teve três break points, mas não os aproveitou e perdeu o serviço em seguida. A partir de então, 'Nole' se impôs até fechar a partida, após três horas e 15 minutos.

Na luta pelo hepta, o próximo adversário do sérvio será o japonês Kei Nishikori, oitavo favorito, que superou o espanhol Pablo Carreño Busta em uma batalha de cinco sets e mais de cinco horas de duração.

Nishikori venceu por 3 a 2, com 6-7(8), 4-6, 7-6(4), 6-4 e 7-6(8) e muita polêmica. Quando vencia o super tie-break da última parcial por 8 a 5, Carreño Busta se desentendeu com o juiz de cadeira devido a uma marcação, saiu de si e, psicologicamente abalado, perdeu os cinco pontos seguintes e foi eliminado. EFE