Topo

Pacers, Clippers e Timberwolves vencem na rodada de domingo da NBA

21/01/2019 03h21

Redação Central, 20 jan (EFE).- Indiana Pacers, Detroit Pistons e Minnesota Timberwolves venceram seus respectivos jogos na rodada deste domingo (data local) pela NBA, a liga americana de basquete.

Depois de bater com facilidade ontem o Dallas Mavericks, os Pacers, terceiros colocados da Conferência Leste, repetiram a boa atuação hoje e despacharam o Charlotte Hornets por 120 a 95.

O ala-armador Victor Oladipo comandou o ataque dos donos da casa no Bankers Life Fieldhouse, com 21 pontos na partida.

O cestinha do jogo, porém, foi o armador Kemba Walker, dos Hornets, com 23 pontos. Ele ainda ficou perto de um duplo-duplo ao terminar o duelo com sete assistências.

Com a vitória, os Pacers seguem na perseguição ao primeiro lugar do Leste. Agora, a equipe 31 vitórias e 15 derrotas. O Milwaukee Bucks (33V-12D) lidera a conferência, seguido pelo Toronto Raptors (35V-13D).

Já os Hornets, que ontem bateram o Phoenix Suns, se mantiveram na oitava posição (22V-24D), na zona de classificação para os playoffs.

Os outros dois jogos da rodada envolveram times da Conferência Oeste. Jogando em casa, o San Antonio Spurs perdeu para o Los Angeles Clippers por 103 a 95.

O principal nome do duelo foi Tobias Harris, que quase conseguiu um triplo-duplo na partida. Foram 27 pontos, nove rebotes e nove assistências do pivô, além de três roubadas de bola.

Pelo lado dos Spurs, LaMarcus Aldridge fechou o jogo com 30 pontos e 14 rebotes, insuficientes para evitar a derrota dos comandados de Greg Popovic no AT&T Center.

Os Spurs ocupam a sexta posição do Oeste, com 27 vitórias e 21 derrotas. Já os Clippers estão no oitavo lugar (25V-21D).

Também neste domingo, o Minnesota Timberwolves sofreu para bater o Phoenix Suns, lanterna da conferência, por 116 a 114.

O cestinha do jogo foi o armador Derrick Rose, com 31 pontos, 29 deles marcados no segundo tempo da partida. O pivô Karl-Anthony Towns contribuiu com um duplo-duplo - 30 pontos e 12 rebotes.

A vitória foi importante para manter os Wolves em condições de brigar pelos playoffs. A equipe ocupa a 11ª colocação do Oeste, com 22 vitórias e 24 derrotas, três triunfos a menos que os Clippers, último dentro da zona de classificação para a pós-temporada.

Os Suns, por outro lado, brigam com o Cleveland Cavaliers (9V-38D) para não serem a pior equipe do ano na NBA. A derrota de hoje foi a 37ª da equipe na temporada, contra apenas 11 vitórias. EFE