Topo

Sorteio da Copa América terá Zico, Marta e Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho antes de partida disputada na Inglaterra, no estádio Old Trafford - Phil Noble/Reuters
Ronaldinho antes de partida disputada na Inglaterra, no estádio Old Trafford Imagem: Phil Noble/Reuters

22/01/2019 14h41

Redação Central, 22 jan (EFE).- O capitão do penta, Cafu, foi anunciado nesta terça-feira como condutor do sorteio dos grupos da Copa América, que acontecerá daqui dois dias no Rio de Janeiro e que também contará com a presença de Ronaldinho Gaúcho, Zico, Marta, entre outros grandes nomes do futebol sul-americano e mundial.

"Figurinha carimbada" nos principais eventos realizados ao redor do planeta, o ex-lateral-direito terá a missão de ser mestre de cerimônias do evento, que será realizado na Cidade das Artes, na zona oeste da capital fluminense, a partir de 20h30 (horário de Brasília).

Ronaldinho Gaúcho, que esteve no gramado do estádio Luzhniki durante a abertura da Copa do Mundo, no ano passado, segundo informações divulgadas pela Conmebol, fará "participação especial" no evento, cujos detalhes não foram tornados públicos.

"A Copa América tem um capítulo marcante na trajetória do craque. Foi na edição de 1999, ainda aos 19 anos, que o habilidoso jogador chamou atenção do mundo do futebol ao marcar um belo gol contra a Venezuela, após chapéu sobre o zagueiro", diz o texto.

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta sorteará os grupos dos integrantes do pote 1, Brasil, que já está no A, como anfitrião, Argentina e Uruguai. Zico apontará o destino das seleções do 3, Venezuela, Paraguai e Japão.

O argentino Javier Zanetti sorteará as seleções do pote 2, Colômbia, Chile e Peru. E o colombiano Francisco Maturana do 4, que conta com Equador, Bolívia e Catar.

Além deles, Zé Roberto, o paraguaio Romerito e o uruguaio Diego Lugano também serão assistentes na cerimônia, retirando as bolinhas com as posições das integrantes dentro dos grupos B, A e C, respectivamente.

A Copa América será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, em seis estádios brasileiros, Maracanã, palco da decisão, Mineirão, Arena do Grêmio, Fonte Nova, Arena Corinthians e Morumbi, onde acontecerá a abertura. EFE