Topo

Ex-zagueiro Rio Ferdinand admite abuso de álcool no início da carreira

Rio Ferdinand foi jogador do Manchester United e da seleção inglesa - REUTERS/David Klein
Rio Ferdinand foi jogador do Manchester United e da seleção inglesa
Imagem: REUTERS/David Klein

22/01/2019 13h08

O inglês Rio Ferdinand, ex-zagueiro da seleção inglesa e do Manchester United, admitiu, em entrevista publicada nesta terça-feira, que abusava do álcool no início da carreira e que alguns momentos dos primeiros anos como jogador são confusos para ele.

"Podia ficar o dia todo bebendo, depois acordar e voltar a beber. Era quando estava no West Ham. Alguns momentos da minha carreira são nebulosos. As pessoas falam sobre determinado jogo e determinada atuação e eu só concordo ou nego com a cabeça. Não tenho ideia do que falam. Não lembro", disse o defensor, que defendeu os Hammers entre 1992, quando chegou para as equipes de base, e 2000.

"Futebol, álcool e boates. Era assim, assim, eu vivia naquela época", completou, na entrevista publicada pelo jornal britânico The Guardian.

Ferdinand contou que chegava a beber entre oito e dez canecas de cerveja como uma espécie de abertura da "bebedeira". Em seguida, passava a ingerir doses de vodca. O defensor ainda admitiu agradecer ao "talento natural" como jogador de futebol para superar aquele período da vida sem problemas.

Após o West Ham, o zagueiro defendeu Leeds e Manchester United, em que se tornou ídolo e um dos ícones da seleção. Pelo English Team, foram 81 partidas disputadas e três gols marcados, um deles na Copa do Mundo de 2002.