Topo

Jogo na França é adiado após desaparecimento de atacante do Nantes

22/01/2019 12h58

O jogo que o Nantes faria nesta quarta-feira com o Entente SSG, da terceira divisão, pela fase 16 avos de final da Copa da França, foi adiado hoje por causa do desaparecimento do avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala.

A aeronave, um Piper PA-46 Malibu, levava o jogador para o País de Gales, depois de concluída a transferência para o Cardiff, que faz parte da elite do Campeonato Inglês. Equipes de resgate fazem buscas nas águas britânicas do Canal da Mancha.

Três pessoas ocupavam o avião, segundo confirmaram autoridades, que viajou a partir de Nantes, na França, às 20h15 locais (17h15, de Brasília) da última segunda-feira. Horas depois, não houve mais registro do voo.

Sala, de 28 anos, esteve na cidade francesa para se despedir dos antigos companheiros e funcionários do clube francês, que defendeu nas últimas três temporadas. O jogador foi contratado pelo Cardiff por 17 milhões de euros (R$ 72,8 milhões).

A Federação Francesa de Futebol, ao divulgar o adiamento da partida entre Entente SSG e Nantes pela Copa da França, afirmou que o duelo pode ser remarcado para o próximo sábado.