Topo

Reforço do Barça, Boateng espera convencer e assinar contrato após empréstimo

22/01/2019 12h10

Barcelona (Espanha), 22 jan (EFE).- O atacante ganês Kevin-Prince Boateng foi apresentado nesta terça-feira como jogador do Barcelona, um dia após o anúncio da cessão por empréstimo pelo Sassuolo, da Itália, e garantiu que o objetivo é jogar bem para ser contratado em definitivo.

"Espero poder assinar por mais tempo", respondeu, de maneira direta o ex-Milan, ao ser questionado sobre o acordo que o levou ao clube catalão.

O Barça pagou 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) para o Sassuolo, pelo empréstimo até 30 de junho deste ano. Caso queira permanecer com o atacante, terá que desembolsar mais 8 milhões de euros (R$ 34,2 milhões), de acordo com opção de compra assinada.

"Quero aproveitar aqui e ganhar tudo. Sei que não chego para ser titular, já que aqui há jogadores excelentes. Venho oferecer minha experiência e ajudar o time", afirmou o ganês, que é irmão do zagueiro Jérome Boateng, que defende o Bayern de Munique e a seleção alemã.

O atacante, que recebeu a camisa 19, que era do espanhol Munir El Haddadi, negociado com o Sevilla, ainda brincou sobre como contou aos jogadores do Sassuolo que estava a caminho do Barcelona.

"Disse aos meus companheiros que tinha a chance de jogar aqui e que não podia dizer não. Que, se era preciso, viria correndo, nem sequer pegaria um avião", afirmou o ganês.

Na atual temporada, Boateng fez 15 jogos com a camisa do clube da primeira divisão do Campeonato Italiano. Ao todo, marcou cinco vezes e deu uma assistência. EFE