Topo

Brasil faz campanha histórica no Mundial, mas fica fora do pré-olímpico

23/01/2019 22h19

Colônia (Alemanha), 23 jan (EFE).- A seleção brasileira masculina de handebol se despediu do Mundial nesta quarta-feira com vitória sobre a Islândia por 32 a 29, resultado que não foi suficiente para a conquista de um lugar na disputa pelo sétimo lugar e deixou a equipe fora do pré-olímpico.

O Brasil ficou com a quinta colocação do grupo I, à frente dos próprios islandeses, e obteve a nona colocação geral, a melhor da história. Contudo, apenas o campeão tem vaga garantida nos Jogos de Tóquio, no ano que vem, enquanto quem ficar de segundo a sétimo poderá disputar o classificatório.

Vencedora de quatro das últimas cinco edições do Mundial e medalha de prata nos Jogos do Rio, em 2016, a França ficou com o segundo lugar da chave e enfrentará nas semifinais justamente a seu algoz de dois anos e meio atrás, a Dinamarca, coanfitriã e líder do grupo II.

Quem ficou em primeiro no grupo L foi a outra anfitriã, a Alemanha, bicampeã mundial e que lutará por uma vaga na decisão contra a Noruega. Croácia e Suécia jogarão pela quinta colocação do campeonato, enquanto Espanha e Egito se enfrentarão em briga pela sétima. EFE