Topo

City "economiza" nos gols, mas confirma vaga na final da Copa da Liga

23/01/2019 20h07

Redação Central, 23 jan (EFE).- Após ter goleado por 9 a 0 fora de casa no jogo de ida, o Manchester City administrou a vantagem nesta quarta-feira e confirmou a classificação para a final da Copa da Liga ao vencer o Burton Albion, da terceira divisão, por 1 a 0 no Etihad Stadium.

O único gol da partida em Manchester foi marcado por Sergio Agüero. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Mahrez fez a jogada e colocou no meio da área para o argentino finalizar e superar o goleiro Bradley Collins.

O técnico dos 'Citizens', Josep Guardiola, poupou boa parte dos titulares e escalou apenas Mahrez, Agüero e Kevin de Bruyne. Com isso, o espanhol deu oportunidades a jogadores pouco aproveitados, como o goleiro Aro Muric, os zagueiros Philippe Sandler e Erick García e os meias Ian Poveda-Ocampo e Phil Foden. O lateral Danilo também começou jogando, enquanto o atacante Gabriel Jesus entrou no decorrer do confronto.

Em busca do segundo título seguido da Copa da Liga, o City enfrentará na final o vencedor do duelo entre Chelsea e Tottenham, que farão jogo de volta nesta quinta, em Stamford Bridge. Na ida, em Wembley, os 'Spurs' obtiveram um triunfo por 1 a 0. EFE