Topo

Deportivo La Guaira estreia na Libertadores com vitória sobre Real Garcilaso

24/01/2019 02h35

Caracas, 23 jan (EFE).- Disputando sua primeira Taça Libertadores da América, o Deportivo La Guaira-VEN estreou com pé direito na competição, ao derrotar na noite de quarta-feira o Real Garcilaso-PER, por 1 a 0, pelo jogo de ida da primeira fase da competição.

A partida, disputada no estádio Olímpico da UCV, em Caracas, ocorreu em meio a manifestações de opositores venezuelanos em diferentes partes da capital do país, depois que o líder do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, se autoproclamou presidente encarregado.

A Conmebol assegurou que as partidas programadas dos clubes venezuelanos para a Libertadores e Copa Sul-Americana estão confirmadas e que a crise política, econômica e social que o país atravessa não afetará o desenvolvimento de nenhum compromisso.

O autor do primeiro gol da equipe venezuelana na Libertadores foi marcado pelo volante Juan Azócar, aos 25 minutos do segundo tempo. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, em Cusco, e o Guaira precisa de um empate para avançar na competição. O vencedor enfrentará o Atlético Nacional-COL.

O time que seguir após a terceira fase vai integrar o grupo H, do Grêmio, Rosario Central-ARG e Universidad Católica-CHI. EFE