Topo

Espanhol - 2019

Barcelona renova contrato do meia Denis Suárez e o empresta para o Arsenal

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

31/01/2019 11h38

A novela envolvendo a situação do meia espanhol Denis Suárez foi encerrada nesta quinta-feira (31), com anúncio da renovação de contrato com o Barcelona e a imediata cessão por empréstimo até o fim da temporada ao Arsenal, com direito a opção de compra para o clube inglês.

Os catalães anunciaram o acordo por mais um ano com o jogador, que tinha vínculo até 31 de junho de 2020. O desfecho era uma condição para que o ex-Celta de Vigo, Manchester City, Sevilla e Villarreal, pudesse acertar a ida para Londres.

Os valores da cessão e da cláusula de opção de compra estipulada em contrato não foram divulgados por Barcelona ou Arsenal.

Desta forma, Denis Suárez já foi anunciado oficialmente como reforço da equipe londrina. O meia posou para fotos com o novo uniforme, inclusive, revelando que receberá o número 22, que teve como último dono efetivo o atacante francês Yaya Sanogo.

Nas redes sociais, o clube londrino postou imagem do jogador com o técnico espanhol Unai Emery. Os dois trabalharam juntos na temporada 2014-2015, no Sevilla.