Topo

LeBron retorna após 17 rodadas e comanda vitória dos Lakers sobre Clippers

LeBron James voltou ao time do Los Angeles Lakers na partida contra o Los Angeles Clippers - Harry How/Getty Images/AFP
LeBron James voltou ao time do Los Angeles Lakers na partida contra o Los Angeles Clippers Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

01/02/2019 06h17

Longe das quadras por 17 jogos se recuperando de uma lesão na virilha esquerda, LeBron James voltou a vestir a camisa 23 dos Los Angeles Lakers, na noite de quinta-feira, e não decepcionou seus fãs, comandando a equipe na vitória decidida na prorrogação sobre o Los Angeles Clippers, por 123 a 120, pela temporada 2018-2019 da NBA.

Em 16 anos como profissional, este foi o período em que LeBron ficou mais tempo afastado por conta de lesão. E o astro brilhou em seu retorno justamente no clássico local, ficando perto de um triplo-duplo com 24 pontos, 14 rebotes e nove assistências.

Outros nomes dos Lakers, que estão na nona colocação da Conferência Oeste, atrás justamente do rival que vem logo em seguida, foram Lance Stephenson, com 20 pontos, e Brandon Ingram, com 19.

Pelo lado dos Clippers, Lou Williams, assim como LeBron James, marcou 24 pontos. Ele teve o auxílio de Patrick Beverley, com 17 pontos, e Tobias Harris, com 15.

Giannis Antetokounmpo novamente liderou o Milwaukee Bucks que derrotou o Toronto Raptors, na Scotiabank Arena, pelo placar de 105 a 92.

O ala dos Bucks, que com a vitória mantiveram a liderança do Leste, ficou perto do duplo-duplo, com 19 pontos e nove rebotes. O cestinha foi Pascal Siakam, dos Raptors, com 28 pontos.

Andre Drummond contribuiu com um duplo-duplo de 24 pontos e 20 rebotes para o triunfo do Detroit Pistons sobre o Dallas Mavericks, na Little Caesars Arena, por 93 a 89.

Outro destaque dos Pistons foi Blake Griffin, escolhido entre os reservas da Conferência Leste para o Jogo das Estrelas, também com 24 pontos. Pelo lado dos Mavs, Harrison Barnes foi o cestinha com 27 pontos.