Topo

Solari elogia Vinícius Júnior: "Talentosos podem jogar em qualquer lugar"

Vinícius Júnior comemora gol do Real Madrid sobre o Leganés - Susana Vera/Reuters
Vinícius Júnior comemora gol do Real Madrid sobre o Leganés Imagem: Susana Vera/Reuters

02/02/2019 18h12

Animado com as boas atuações de Vinícius Júnior, titular nas últimas oito partidas do Real Madrid, o técnico da equipe, Santiago Solari, elogiou neste sábado (2) a versatilidade do brasileiro, que, segundo ele, pode jogar em todas as posições do ataque.

"Os jogadores talentosos podem jogar em qualquer lugar. Evidentemente Vinicius é de ataque e seria estranho vê-lo atrás, mas acredito que ele pode jogar em qualquer posição do ataque, assim como Asensio, Bale ou Benzema", declarou o treinador argentino, em entrevista coletiva prévia ao jogo deste domingo, contra o Alavés, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Mudam algumas questões em nível de resolução da jogada, mas o jogador talentoso pode progredir e brilhar em qualquer lugar do campo", insistiu Solari.

Outro que está com moral com o técnico é o atacante Karim Benzema, que marcou cinco gols nas últimas três partidas do Real depois de ficar quatro jogos na seca.

"Acho que Benzema sempre brilhou. Os jogadores que fazem os seus companheiros melhores têm um brilho muito especial, e Benzema faz isso. Quem faz os seus companheiros melhores pelo talento, pelo sacrifício, pela entrega ou porque eleva o nível de compromisso do time é um jogador que brilha com uma luz muito forte", afirmou Solari, que destacou haver outros atletas do tipo no elenco do atual tricampeão europeu.

"Nós temos vários jogadores que às vezes são pouco renomados ou que parece que estão no segundo plano e, no entanto, estão aí em um primeiro plano e brilhando com uma luz própria. É uma luz que dá à equipe competitividade, que é o necessário em qualquer equipe que quer brigar por títulos", completou.