Topo

Ronaldo revela "ambicioso projeto" para o futuro do Valladolid

Ronaldo dá entrevista em Valladolid - Oscar del Pozo/AFP
Ronaldo dá entrevista em Valladolid Imagem: Oscar del Pozo/AFP

06/02/2019 14h23

Madri, 6 fev (EFE).- O ex-atacante Ronaldo, atual dono e presidente do Valladolid, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol, revelou nesta quarta-feira os planos para o futuro do clube, que nesta temporada ainda luta para se manter na elite.

"Já temos um ambicioso projeto de futuro para os próximos 90 anos. Está claro que, o time vai lutar para seguir na primeira divisão, mas, o projeto seguirá, estejamos na primeira ou segunda", disse o antigo camisa 9 da seleção brasileira, em Madri, onde foi aberto um escritório permanente do Valladolid.

O clube, atualmente, ocupa a 14ª posição do Espanhol, com 25 pontos, apenas dois a mais que o Rayo Vallecano, antepenúltimo colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

Segundo Ronaldo, a abertura de um escritório na capital poderá ajudar o Valladolid a estar "perto das grandes marcas e dos investimentos necessários para o progresso".

O craque revelou ainda que, em breve será iniciada a construção do centro de treinamento do clube e a reforma do estádio José Zorrilla, independente do desfecho da participação na elite do Espanhol, com queda para a segunda divisão.

Segundo o ex-atacante, entre as ideias está transformar, com o novo CT, que terá investimento de 500 mil euros (R$ 2,1 milhões), o Valladolid em uma "fábrica de talentos". O palco das partidas da equipe, além disso, mudaria de nome. EFE