Topo

Principais clubes do mundo enviam mensagens após tragédia no CT do Flamengo

08/02/2019 12h47

Rio de Janeiro, 8 fev (EFE).- Os principais clubes do mundo usaram as redes sociais para enviar uma mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas e ao Flamengo após o incêndio registrado na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Rubro-Negro, que deixou dez mortos e três feridos.

O Real Madrid, clube do atacante Vinícius Júnior, cria das categorias de base do Flamengo, divulgou comunicado em seu site oficial para expressar condolências ao clube brasileiro e lamentar o incidente registrado no Ninho do Urubu.

"O Real Madrid apresenta suas condolências aos familiares e amigos das vítimas, desejando uma rápida recuperação dos feridos. O clube expressa sua solidariedade ao Flamengo, aos seus torcedores e ao futebol brasileiro em geral", afirmou o clube na nota.

O Milan, atual clube do meia Lucas Paquetá, outra das recentes revelações do Flamengo, publicou uma mensagem no Twitter na qual afirma que "os pensamentos de todos no clube estão com as vítimas do incêndio e todos aqueles envolvidos nesta enorme tragédia".

Já o Paris Saint-Germain, do craque Neymar, disse que a "sexta amanheceu absolutamente triste" e desejou, em postagem publicada no Twitter, muita força para familiares, amigos e nação rubro-negra.

Os clubes ingleses também se pronunciaram sobre a tragédia. Em seu perfil em português, o Chelsea lamentou profundamente o incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo, enviando força ao clube e aos envolvidos na tragédia. Já o Tottenham disse que os pensamentos de todos nos 'Spurs' estão com a equipe brasileira.

O Liverpool, também no perfil destinado aos torcedores brasileiros do clube, afirmou que todos ficaram "profundamente tristes" com a notícia do incêndio no Ninho do Urubu.

"Nossos pensamentos estão com os amigos e familiares dos afetados por esta tragédia", escreveram os 'Reds' no Twitter.

O Manchester City não divulgou nota oficial sobre a tragédia, mas publicou nas redes sociais as declarações do técnico da equipe, Josep Guardiola, sobre o incidente com o clube brasileiro.

"Sinto muito. Minhas condolências a todas as famílias das vítimas do incêndio no Flamengo. Mando nosso apoio a eles nesta situação dura e espero que isso nunca ocorra de novo", disse Guardiola.

O Porto, onde atua o lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, disse no Twitter que está ao lado do clube brasileiro nesta hora difícil. Já ao Benfica enviou solidariedade ao Rubro-Negro pela tragédia.

Os principais clubes sul-americanos também enviaram uma mensagem de apoio ao Flamengo. O Boca Juniors fez publicação nas redes sociais para afirmar que acompanha a situação de perto e enviar condolências aos familiares das vítimas.

Já o Atlético Nacional, também envolvido na tragédia aérea da Chapecoense há quase três anos, enviou um "abraço de solidariedade" a "toda família Flamengo", desejando que o clube brasileiro tenha força neste momento difícil. EFE