Topo

Cardiff cancela viagem para a Espanha por morte de Emiliano Sala

11/02/2019 13h48

O Cardiff decidiu cancelar uma viagem de quatro dias que faria para as Ilhas Canárias, na Espanha, como consequência da morte do atacante argentino Emiliano Sala.

O técnico da equipe da primeira divisão inglesa, Neil Warnock, afirmou que quer que os seus jogadores reflitam sobre a tragédia que abalou o clube e a família de Sala, que havia acabado de acertar a transferência para os 'Bluebirds'.

Sala, de 28 anos, havia trocado o Nantes, da elite francesa, pelo Cardiff. No último dia 21, o avião em que o centroavante viajava da França para o País de Gales caiu no Canal da Mancha. O corpo do atleta foi encontrado na quinta-feira da semana passada.

Após ter vencido o Southampton por 2 a 1 fora de casa no último sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Cardiff faria uma intertemporada na cidade de Tenerife, já que entrará em campo novamente apenas no próximo dia 22.

"Depois do que aconteceu, prefiro abraçar os meus filhos e ver a minha mulher, porque foram duas semanas longas. Todos vão refletir sobre isso verão que a família é mais importante que o futebol", declarou Warnock neste domingo.

Dessa forma, o único que viajará por alguns dias para a Espanha será o meia Víctor Camarasa, emprestado ao Cardiff pelo Betis, para se tratar de uma lesão.

"Ele (Camarasa) receberá tratamento na panturrilha e se exercitará com o seu preparador físico lá mesmo, com um clima melhor e com a sua família", explicou Warnock.