Topo

Ainda sem pontuar, Felipe Massa diz estar se divertindo na Fórmula E

Fórmula E/Divulgação
Imagem: Fórmula E/Divulgação

Da EFE, na Cidade do México

15/02/2019 22h48

O brasileiro Felipe Massa definiu hoje, um dia antes do ePrix da Cidade do México, como divertida a sua experiência na Fórmula E, apesar do desafio técnico da categoria de carros elétricos, à qual se juntou nesta temporada.

"Tudo acontece ao mesmo tempo, parece uma corrida de kart indoor. Depois da largada, tudo acontece ao mesmo tempo. Não é fácil, é muito técnico, mas é divertido", comentou o vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 e que disputa a F-E pela equipe Venturi.

Massa ainda não pontuou na nova categoria, que, assim como a F-1, dá pontos aos dez primeiros colocados, mas também para o pole position e o dono da volta mais rápida. O paulista ficou em 17º lugar em Ad Diriyah (Arábia Saudita), em 18º em Marrakesh (Marrocos) e abandonou em Santiago (Chile).

"O meu companheiro de equipe (o suiço Edoardo Mortara) fez uma corrida fantástica ao ficar em quarto, e eu estava três posições atrás dele, mas bati no muro e minha corrida terminou antes", lamentou, ao falar sobre a prova na capital chilena.

Sobre a corrida na Cidade do México, Massa disse que ainda precisa conhecer melhor o traçado montado no Autódromo Hermanos Rodríguez, que aproveita apenas a reta usada na Fórmula 1.

"Desta vez será um circuito novo para mim, porque conheço apenas a reta. Tenho que aprender. É diferente porque se corre em um circuito dentro de um circuito normal", destacou o brasileiro, que se disse animado em correr para um grande público.

"Gosto do México. Esperamos ter mais de 50 mil pessoas no autódromo amanhã. É fantástico competir para tanta gente apaixonada por corridas. Espero que seja um grande dia para mim e para as pessoas", finalizou.