Topo

Após tropeço, Porto joga pressionado contra Vitória de Setúbal pelo Português

15/02/2019 15h28

Lisboa, 15 fev (EFE).- Líder do Campeonato Português mesmo depois de ter empatado com o Moreirense na semana passada, o Porto enfrentará o Vitória de Setúbal neste sábado no Estádio do Dragão e precisará vencer para lidar com a pressão de Benfica e Braga, que podem encerrar a 22ª rodada na ponta da tabela dependendo dos resultados.

Os 'Dragões' somam 51 pontos, um a mais que os 'Encarnados', que entrarão em campo apenas na segunda-feira em visita ao Desportivo Aves. O Braga, por sua vez, tem 49 e no domingo irá a Lisboa encarar o Sporting, quarto colocado, com 42.

Embora ainda se mantenha na liderança, a equipe dirigida por Sergio Conceição não vem em boa fase. Empatou com Moreirense e Vitória de Guimarães pelo Português e na última terça-feira perdeu para a Roma por 2 a 1, na Itália, em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Será um jogo muito importante, até porque estamos falando do campeonato, que é o nosso principal objetivo. Além disso, já estamos há duas rodadas sem vencer e, como tal, será importante para dar a volta por cima", declarou o volante Danilo Pereira em entrevista coletiva.

No duelo com o 12º colocado, Conceição dificilmente poderá contar com o meia-atacante Brahimi. O jogador argelino machucou o tornozelo esquerdo contra a Roma e pode ter que dar lugar a Adrián López, como já aconteceu no Olímpico. O espanhol, aliás, foi o autor do gol dos 'Dragões'.

Se o Porto está em baixa, o Benfica está de peito estufado antes de entrar em campo na Vila das Aves. No último domingo, os 'Encarnados' humilharam o Nacional com uma goleada por 10 a 0, a maior do clube de Lisboa desde 2 de fevereiro de 1964, quando bateu o extinto Seixal pelo mesmo placar.

Contra o Aves, o técnico Bruno Lage ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Jardel, machucado. Por outro lado, o lateral Grimaldo, o meia Pizzi e o atacante Jonas, poupados na vitória sobre o Galatasaray pela Liga Europa, provavelmente retornarão.

A dois pontos do Porto, o Braga está invicto há sete rodadas, com seis vitórias e um empate, mas terá a dura missão de visitar o Sporting. Os 'Leões' vêm de derrota para o Villarreal por 1 a 0 pela Liga Europa, também no José Alvalade.

Programação da 22ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Rio Ave - Santa Clara.

Sábado.

Nacional - Feirense.

Vitória de Guimarães - Portimonense.

Porto - Vitória de Setúbal.

Domingo.

Moreirense - Tondela.

Belenenses - Marítimo.

Chaves - Boavista.

Sporting - Braga.

Segunda-feira.

Desportivo Aves - Benfica. EFE