Topo

Bayern vence Augsburg e diminui vantagem do Dortmund no Alemão para 2 pontos

15/02/2019 20h28

Berlim, 15 fev (EFE).- O Bayern de Munique venceu o Augsburg nesta sexta-feira, fora de casa, por 3 a 2, e diminuiu a vantagem do Borussia Dortmund na ponta do Campeonato Alemão para dois pontos.

A partida não foi nada fácil para o Bayern, que, apesar de dominar o jogo, ficou atrás em duas oportunidades e precisou de uma virada para sair com os três pontos da WWK Arena.

O Augsburg abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Após escanteio, Leon Goretzka dividiu com Philipp Max e desviou a bola contra o próprio o gol, enganando o goleiro Manuel Neuer.

Apesar do susto, o Bayern deixou tudo igual aos 17 minutos, com um belo voleio de Kingsley Coman após cruzamento de Joshua Kimmich.

Mas os comandados de Niko Kovac não tiveram tempo de comemorar; Cinco minutos depois, Ji Dong Won recolocou os donos da casa na frente do placar depois de cruzamento de Max.

O empate ainda veio antes no intervalo, nos acréscimos da etapa inicial, mas uma vez com gol marcado por Coman.

No segundo tempo, aos 8 minutos, David Alaba tabelou com Coman, decisivo na partida, e bateu cruzado para virar o jogo.

Com o resultado, o Bayern chegou a 48 pontos, dois a menos que o líder Borussia Dortmund, que entrará pressionado na rodada após o empate com o Hoffenheim no último sábado por 3 a 3.

Mas, desta vez, os líderes do Alemão têm um adversário teoricamente fácil pela frente. No sábado, o Dortmund viaja para enfrentar o Nuremberg, lanterna do torneio. EFE