Topo

Com contrato renovado, Valverde destaca desafio de comandar o Barcelona

15/02/2019 15h19

Barcelona (Espanha), 15 fev (EFE).- Após renovar contrato por mais uma temporada, o técnico Ernesto Valverde ressaltou nesta sexta-feira o desafio de comandar um clube como o Barcelona e agradeceu a confiança da diretoria em seu trabalho.

"Estou muito cômodo trabalhando aqui, com apoio do clube e dos jogadores. Sabemos da dimensão que o nosso clube tem e é um desafio apaixonante comandar esse time e esses jogadores. Tudo faz com isso seja mais um fator para continuar", disse Valverde.

O técnico concedeu entrevista coletiva depois de assinar a ampliação do contrato com o Barcelona por um ano, com opção de uma temporada a mais, no camarote presidencial do Camp Nou, acompanhado do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e do vice-presidente esportivo, Jordi Mestre.

"Sou grato porque o clube avalia o que estou fazendo, me propuseram a possibilidade de continuar e estou encantado com a situação", indicou o comandante do Barcelona.

Valverde destacou os desafios que o clube tem pela frente e afirmou que quer vencer muitos títulos no futuro próximo.

Além disso, o vice-presidente esportivo da Barcelona, Jordi Mestre, celebrou o acordo firmado com Valverde. Para ele, a renovação dará mais estabilidade à equipe principal do clube.

"Acreditamos que é um técnico que nos acrescenta muito, pelos títulos que conseguiu e pelo que esperamos que ele consiga. Acreditamos que esse é um passo necessário e muito útil pela estabilidade que nos dá", concluiu Mestre. EFE