Topo

City goleia time da 4ª divisão e chega às quartas da Copa da Inglaterra

16/02/2019 18h20

Londres, 16 fev (EFE).- Apesar da dificuldade imposta pela má qualidade do gramado do estádio Rodney Parade, o Manchester City se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra neste sábado ao golear o Newport County, da quarta divisão inglesa, por 4 a 1.

Como já havia previsto o técnico do City, Josep Guardiola, na véspera, o time anfitrião aliou uma marcação forte ao campo ruim e deu trabalho para o ataque dos visitantes, que conseguiu furar a retranca apenas depois do intervalo.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Sané chutou forte, a bola bateu no nariz do goleiro Joe Day e entrou mansamente. Como diriam os mais antigos, "a porteira abriu", e os 'Citizens' marcaram mais três. Foden deixou dois, aos 30 e aos 44, este último assinalado apenas um minuto depois que Amond ter feito o de honra do Newport. Quem fechou a conta foi Mahrez, aos 49.

Guardiola escalou entre os titulares os quatro brasileiros do elenco do City: o goleiro Ederson, o lateral Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus.

Também neste sábado, o Millwall, da segunda divisão, visitou o Wimbledon, da terceira, e levou a melhor. Murray Wallace marcou o gol que sacramentou a vitória por 1 a 0.

Resultados das oitavas de final da Copa da Inglaterra:.

Sexta-feira.

Queens Park Rangers 0 - Watford 1.

Sábado.

Brighton 2 - Derby County 1.

Wimbledon 0 - Millwall 1.

Newport County 1 - Manchester City 4.

Domingo.

Bristol City - Wolverhampton.

Doncaster - Crystal Palace.

Swansea - Brentford.

Segunda-feira.

Chelsea - Manchester United. EFE