Topo

Di Grassi: "Provavelmente hoje foi a melhor corrida da minha trajetória"

16/02/2019 23h49

Cidade do México, 16 fev (EFE).- O brasileiro Lucas Di Grassi (Audi Sport Abt) vencedor neste sábado do ePrix da Cidade do México, quarta prova da temporada 2018-2019 da Fórmula E, afirmou ter vivido a corrida da sua vida até o momento.

"Provavelmente hoje foi a melhor corrida da minha trajetória porque foi uma mistura de paciência desde o início, porque aqui é muito difícil poder ultrapassar, tentar fazer os movimentos adequados no momento certo", disse Di Grassi em entrevista coletiva.

Vencedor da corrida no México em 2017, o brasileiro protagonizou um final dramático após 45 voltas no circuito do autódromo Hermanos Rodríguez, seguido pelo português António Félix da Costa (BMW I Andretti) e do suíço Edoardo Mortara (Venturi).

Di Grasi, de 34 anos, ultrapassou a poucos metros da chegada o alemão Pascal Wehrlein (Mahindra Racing), quem obteve a 'pole position'.

"Você tem que tentar dirigir com muita precisão para não bater contra o muro e depois ser agressivo ao momento de atacar, é um circuito que te pressiona a ultrapassar nas últimas voltas".

Antes da corrida, Di Grasi tinha comentado que sua vitória anterior na capital mexicana tinha sido uma das suas melhores experiências como piloto.

"Não quero comparar o Brasil com o México mas o povo tem muita paixão e estou contando as horas para a próxima corrida aqui", acrescentou o piloto.

Com a vitória, Di Grassi chegará à próxima corrida do dia 10 de março em Hong Kong como quarto no campeonato de pilotos com 34 pontos. EFE