Topo

Com Marcelo titular e Vinícius Jr. reserva, Real é surpreendido pelo Girona

17/02/2019 14h12

Madri, 17 fev (EFE).- Após uma sequência de cinco vitórias pelo Campeonato Espanhol, que o fez voltar a sonhar com o título, o Real Madrid voltou a se distanciar do troféu neste domingo ao perder para o Girona por 2 a 1 em pleno estádio Santiago Bernabéu, em jogo no qual o lateral Marcelo e o volante Casemiro foram titulares e o atacante Vinícius Júnior entrou apenas no segundo tempo.

O Real vinha embalado em 'La Liga' se aproveitou dos tropeços de Barça e Atlético de Madrid e se aproximou da ponta da tabela. Entretanto, com o revés em casa, os 'Blancos' caíram para a terceira posição, com 45 pontos, a dois dos 'Colchoneros', que neste sábado bateram o Rayo Vallecano, e a nove dos 'Blaugranas', que também ontem superou o Valladolid.

O Girona se tornou o primeiro time a pontuar como visitante cobra Barcelona e Real Madrid nesta edição do Espanhol, mas mesmo assim vem apenas em 15º lugar, com 27 pontos, a quatro do Rayo, que abre a zona de rebaixamento.

O técnico Santiago Solari rodou o elenco e tirou Vinícius Júnior da formação inicial pela primeira vez em 42 dias, com 12 partidas no período. Na contramão, Marcelo, que perdeu a titularidade para Sergio Reguilón, ganhou nova oportunidade e começou jogando, assim como Casemiro.

Foi do volante o gol dos donos da casa, marcado aos 25 minutos do primeiro tempo. Kroos levantou na medida e o camisa 14 fez 1 a 0 em bonita cabeçada.

O Real levou a vantagem para o intervalo, mas sofreu a virada na etapa final. Aos 20 minutos, o volante Douglas, ex-Vasco, tentou a finalização, e a bola bateu no braço de Sergvio Ramos. O árbitro deu pênalti, e Stuani converteu.

Na sequência, aos 30, Odriozola errou o domínio na direita, Casemiro chegou atrasado ao combate e Portu foi acionado nas costas de Marcelo para encher o pé e virar o placar.

Também neste domingo, o Valencia, com o goleiro Neto e desfalcado do zagueiro Gabriel Paulista, empatou pela 14ª vez em 24 rodadas. Desta vez, ficou no 0 a 0 com o Espanyol no Mestalla. O time anfitrião é oitavo colocado, com 32 pontos, e o Espanyol aparece em 13º, com 29. EFE