Topo

Diallo é o novo "rei" das enterradas no All-Star Weekend da NBA

17/02/2019 02h30

Charlotte (EUA), 16 fev (EFE).- O ala-armador novato Hamidou Diallo, do Oklahoma City Thunder, se tornou neste sábado o novo campeão do torneio de Enterradas, ao vencer na final o armador Dennis Smith Jr., do Nova York Knicks.

Diallo, voando sobre Shaquille O'Neal na primeira rodada e depois recebendo a bola do rapper Quavo na final, conseguiu o título de novo "rei" das enterradas na NBA.

O jovem jogador de 20 anos do Thunder superou Smith por 88-85 na final, enquanto o ala novato Miles Bridges do Charlotte Hornets, e o ala-pivô John Collins do Atlanta Hawks foram eliminados na primeira rodada.

Diallo fez uma enterrada da qual se falará durante anos, ao elevar-se sobre O'Neal, mas se apoiando com sua mão esquerda nas costas do ex-jogador do Lakers, o que gerou todo tipo de polêmicas.

Depois se pendurou com o cotovelo da cesta para rasgar a camiseta e ter outra debaixo de Superman, que já a tinha mostrado antes de fazer o salto, para o qual precisou de um ritual, que acabou sendo aborrecido, pesado e monótono.

No entanto, os cinco juízes o acharam válido e lhe deram uma pontuação perfeita.

O campeão do ano passado, o ala-armador Donovan Mitchell, do Utah Jazz, não quis defender o seu título na edição do 2019.

Diallo como novo campeão recebeu um prêmio de US$ 105.000, enquanto Smith Jr. recebeu US$ 55.000. EFE