Topo

Favorito no Rio Open, Dominic Thiem é eliminado na primeira rodada do torneio

19/02/2019 22h42

Rio de Janeiro, 19 fev (EFE).- O sérvio Laslo Dere, um tenista pouco conhecido e sem títulos do circuito ATP na sua carreira, avançou nesta terça-feira à segunda rodada do Rio Open após vencer por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-3, o austríaco Dominic Thiem, principal cabeça-de-chave do torneio.

O sérvio, 90º colocado no ranking da ATP, precisou de apenas uma hora e 20 minutos para se transformar na grande surpresa do Aberto do Rio por despachar com grande facilidade o austríaco, oitavo tenista do mundo e que na semana passada chegou às semifinais do Aberto da Argentina.

Thiem, campeão do Rio Open em 2017, retornou ao Brasil após ter disputado no ano passado em Roland Garros sua primeira final de um Grand Slam e de ter chegado às quartas de final do US Open.

O austríaco, de 25 anos, conquistou três títulos na última temporada, São Petersburgo, Lyon e Buenos Aires, com os quais acumulou 11 na sua carreira, o que torna ainda mais surpreendente a vitória do sérvio que compete pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Além de Thiem, na primeira rodada também foram eliminados outros dois favoritos no torneio do Rio, os italianos Fabio Fognini (14) e Marco Cecchinato (17º).

Com Thiem, Fognini e Cecchinato por fora, o tenista de melhor ranking do torneio agora é o argentino Diego Schwartzman (19º), que foi campeão no ano passado. EFE