Topo

Documentário sobre tragédia da Chapecoense abrirá festival em Bilbao

20/02/2019 13h24

Bilbau, 20 fev (EFE).- O documentário "Nossa Chape", sobre o acidente aéreo sofrido pela equipe da Chapecoense em 2016, abrirá a sétima edição do Thinking Football Film Festival, evento organizado em Bilbao pela Fundação Athletic com o objetivo de refletir sobre o papel do futebol na sociedade.

Entre os dias 18 e 22 de março, o festival exibirá um total de nove filmes procedentes de Estados Unidos, Irã, Reino Unido, China, Suécia e Romênia.

No dia de abertura, além da exibição de "Nossa Chape", dirigido pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist, o diretor Stewart Sugg receberá o Prêmio do Público da edição do ano passado pelo filme "Kenny", que conta a vida de Kenny Dalglish, lenda do Liverpool.

Nas sessões também serão abordados temas como a luta das mulheres pela igualdade através do futebol com filmes como o iraniano "Cold Sweat", o líbio "Freedom Fields" e um documentário sueco sobre o Rosengard, um dos principais clubes de futebol feminino da Europa.

Também serão abordadas a homossexualidade e a homofobia no futebol através da ficção suíça "Mario", sobre a história de amor entre dois jogadores.

No dia de encerramento será exibido "Kaiser", documentário que conta a vida de um impostor que, sem ser jogador, acumulou passagens por vários clubes de peso do Brasil. EFE