Topo

Após empate pela Concachampions, Monterrey pega Puebla pelo Clausura mexicano

21/02/2019 17h29

Monterrey (México), 21 fev (EFE).- Líder do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano e única equipe que ainda não perdeu após sete rodadas, o Monterrey enfrentará o Puebla no próximo sábado em casa, no estádio BBVA Bancomer, após ter empatado com o Alianza em 0 a 0 em El Salvador, pela Liga dos Campeões da Concacaf.

Os 'Rayados' ocupam o topo da tabela do Clausura com 17 pontos, um a mais que o rival Tigres, que vem em segundo lugar, e terão pela frente o 13º colocado. Na 'Concachampions', precisarão vencer o jogo de volta, também como mandante, na próxima quarta, para se classificar e continuar sonhando com o tetra.

O técnico do Monterrey, o uruguaio Diego Alonso, ainda não informou se poupará jogadores ou não no fim de semana. A expectativa é pelo retorno do atacante Rogelio Funes Mori, que até viajou para San Salvador, mas não entrou em campo. O argentino é o artilheiro do torneio mexicano e fez sete dos 20 gols da equipe na campanha até agora.

Embora não tenha feito um bom começo de Clausura, o Puebla vem em ascensão e obteve uma vitória e um empate nos últimos dois jogos. A reação coincide com a volta do técnico Sánchez Solá, responsável por ter colocado os 'Camoteros' na elite em 2007.

O Tigres, por sua vez, se complicou na Concachampions ao ter perdido para o Deportivo Saprissa por 1 a 0 na Costa Rica. Antes da segunda partida, o time do técnico Ricardo Ferretti jogará nesta sexta-feira contra o Atlas, nono colocado, no Jalisco.

'Tuca' Ferretti deverá contar com o retorno de dois jogadores importantes do elenco dos 'Felinos', o volante Pizarro e o atacante Gignac, desfalques em Tegucigalpa.

Além do Tigres, outros dois times podem assumir a liderança ao final da oitava rodada, o León e o Chivas Guadalajara, que, no entanto, têm a chance apenas de chegar aos 17 pontos e precisariam superar o Monterrey no saldo de gols.

O León, que vem de quatro vitórias consecutivas e ocupa a terceira posição no saldo de gols, visitará o Pumas. Já o Chivas, que nesse mesmo período obteve apenas um triunfo, buscará a reabilitação encarando o Pachuca no domingo, no estádio Azteca.

Programação da 8ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.

Sexta-feira.

Veracruz - Cruz Azul.

Atlas - Tigres.

Sábado.

Querétaro - Morelia.

America - Lobos BUAP.

Monterrey - Puebla.

Necaxa - Tijuana.

Pachuca - Chivas Guadalajara.

Domingo.

Pumas - León.

Santos Laguna - Toluca. EFE