Topo

Após passar em branco contra o Lyon, Barça encara o Sevilla pelo Espanhol

21/02/2019 14h50

Madri, 21 fev (EFE).- Depois da atuação decepcionante do setor ofensivo, especialmente a de Luis Suárez, no empate com o Lyon em 0 a 0 da última terça-feira, o Barcelona volta as suas atenções para o Campeonato Espanhol, pelo qual terá a dura missão de enfrentar o Sevilla no próximo sábado, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

No Espanhol, cuja 25ª rodada será disputada a partir desta sexta-feira, a situação do time 'blaugrana' é tranquila. Lionel Messi e companhia lideram com 54 pontos, sete a mais que o Atlético de Madrid, segundo colocado. Entretanto, a torcida ficou frustrada com os gols perdidos e o empate sem gols na França, o que obrigará o Barça a vencer o jogo de volta, no dia 13 de março, no Camp Nou, para não ser eliminado nas oitavas da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2007.

No Sevilla, o momento é oposto. Os comandados do técnico Pablo Machín se classificaram para as oitavas da Liga Europa nesta quarta ao vencerem a Lazio, também em casa, mas no torneio nacional obteve apenas um triunfo nas últimas oito partidas. Apesar disso, ainda aparece em quarto lugar, fechando a zona que leva à próxima Champions, mas a vantagem para o Getafe, quinto, caiu para um ponto (37 a 36).

O técnico do Barcelona, Ernersto Valverde, continua sem poder contar com o meia Arthur, que se recupera de lesão na coxa e, segundo previsão feita pelo clube nesta quarta, deverá voltar aos gramados daqui a duas semanas. O goleiro reserva Cillessen também está machucado.

No time andaluz, o lateral Escudero, com lesão muscular na coxa, é desfalque certo, enquanto o meia Navas, que deixou o campo com dores após a vitória sobre a Lazio, ainda não tem presença confirmada.

Quem ganhou moral no meio de semana nas competições europeias foi o Atlético de Madrid, que bateu a Juventus de Cristiano Ronaldo por 2 a 0 no Wanda Metropolitano e se aproximou das quartas da Liga dos Campeões.

Para manter o embalo e tentar reduzir a desvantagem para o líder, a equipe dirigida por Diego Simeone medirá forças com o Villarreal, que abre a zona de rebaixamento, novamente em casa, no domingo.

Dois pontos atrás da equipe 'rojiblanca', aparece o Real Madrid, que na rodada anterior foi surpreendido com uma derrota para o Girona em pleno Santiago Bernabéu. Na busca pela recuperação, o atual tricampeão europeu irá à cidade de Valência enfrentar o Levante, 12º colocado.

Programação da 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sexta-feira.

Espanyol - Huesca.

Sábado.

Getafe - Rayo Vallecano.

Sevilla - Barcelona.

Alavés - Celta de Vigo.

Athletic Bilbao - Eibar.

Domingo.

Leganés - Valencia.

Atlético de Madrid - Villarreal.

Valladolid - Betis.

Levante - Real Madrid.

Segunda-feira.

Girona - Real Sociedad. EFE