Topo

Pochettino afirma que Kane será testado antes de partida contra o Burnley

21/02/2019 14h15

Londres, 21 fev (EFE).- O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, confirmou nesta quinta-feira que o atacante Harry Kane passará por alguns testes para saber se poderá jogar no sábado contra o Burnley, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, após mais de um mês fora dos gramados.

Desde que sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito no dia 13 de janeiro, Kane não pôde ser relacionado para nenhuma partida dos 'Spurs'.

"Ele está bem. Acho que o testaremos mais uma vez no treino de amanhã e decidiremos, mas acredito que ele está indo bem. Talvez esteja disponível para o sábado", comentou Pochettino.

O técnico, que classificou Kane como "um animal", disse que não escalará o jogador caso não tenha a certeza sobre a recuperação completa.

"Não me importa se ele sente que pode jogar ou não, quem vai decidir sou eu, a minha comissão técnica e os médicos. Se tivessem perguntado há dez dias e ele dissesse que estava bem, a última palavra ainda seria minha. Sou eu quem toma o risco", esclareceu.

Pochettino afirmou que a volta de Kane terá "um grande impacto" para a equipe. Já o meia Dele Alli, que desfalca o time desde janeiro, está "na última parte da recuperação", segundo o treinador. EFE