Topo

Português João Sousa é eliminado, e Rio Open fica sem cabeças de chave

21/02/2019 21h24

Rio de Janeiro, 21 fev (EFE).- Único cabeça de chave a ter se classificado para a segunda rodada do Rio Open de tênis, o português João Sousa foi eliminado nesta quinta-feira ao ser derrotado pelo jovem norueguês Casper Ruud, proveniente do qualifying.

Sousa, 40º colocado do ranking, perdeu para Ruud, número 135 do mundo e semifinalista na capital fluminense em 2017, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, em duas horas e meia de partida no Jockey Club Brasileiro.

Na luta para repetir a campanha de dois anos atrás, o norueguês terá pela frente nesta sexta o sérvio Laslo Djere. O dono da 90ª posição da lista da ATP, que na primeira rodada derrubou o austríaco Dominic Thiem, primeiro cabeça de chave, passou hoje pelo japonês Taro Daniel, algoz do brasileiro Thiago Wild.

Campeão do Rio Open em 2016, o uruguaio Pablo Cuevas bateu o argentino Juan Ignacio Londero, que há dez dias venceu o ATP 250 de Córdoba, por 2 a 0, com 6-1 e 6-4. Seu próximo adversário será o espanhol Albert Ramos-Viñolas, algoz de outro representante da Argentina, Federico Delbonis. EFE